quinta-feira, 30 de abril de 2009

Basquete 12 Horas

O evento

O Basquete 12 Horas é um evento que acontece há três anos na ACM/RS - Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul - em Porto Alegre. Esse ano, na sua quarta edição, será realizada dia 20 de junho.

O Basquete 12 horas é, na verdade, um grande jogo no qual se enfrentam dois times fictícios, BAH e TCHÊ, por 12 horas sem parar. A composição desses dois times é, no entanto, diferenciada: a cada hora, uma equipe participante tem a responsabilidade de representar um dos times, assim, todas as equipes revezam seus participantes das 8 às 20 horas. Nenhuma equipe joga duas vezes. Mais de 200 atletas amadores, principalmente da região de Porto Alegre, participam todos os anos.

Além do jogo principal ocorrem paralelamente em outro ginásio (dentro da ACM), os torneios de 3 pontos e de habilidade que são executados com uma dinâmica similar à usada no All-Star Weekend da NBA. Tudo isso ocorre num clima de celebração ao basquetebol. Quem não estiver jogando ficará à vontade na ACM para assistir aos jogos ou participar das diversas atividades do evento, como a Cesta-Premiada, Vídeos com a história e lances de Basquete, Vídeo-Games, etc.

O Basquete 12 Horas está presente também na internet pelo blog basquete12horas.blogspot.com, lá se pode achar notícias do basquete mundial, curiosidades, comentários, vídeos e links muito úteis pra quem se interessa por basquetebol em geral.

Números do Evento

2006 - Participação de 104 atletas.

2007 – Participação de 155 atletas.

2008 – Participação de 202 atletas.

Hoje o Basquete 12 Horas mantém contato com mais de 200 atletas que já participaram do evento, e pretende ampliar a participação de atletas de todos os lugares da cidade.

Quem já participou do evento nos últimos anos:

SOGIPA, Sociedade de Surdos do RS (SSRS), ESEF/UFRGS, Geraldo Santana, WIZARDS, Under Dogs, Petrópolis Tênis Clube, Colégio Santa Dorotéia, Colégio Glória, ABC (feminino), Jardim YPU, Tesourinha, Colégio João XXIII, Germânia Basquete, Colégio Padre Réus e CECOPAN interagiram entre si nas últimas edições, além da participação de mais de 100 sócios da ACM que também são praticantes do esporte. A participação de entidades tão diferentes enriqueceu a história do evento, onde praticantes do esporte, desde os mais novos até os mais experientes, os mais atléticos ou os mais lúdicos, e também é claro, os mais sérios e os mais divertidos jogos já aconteceram.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Olha lá! 12 Horas no Zona Morta.

Saiu no Zona Morta (blog do Clic RBS sobre basquete, administrado por Felipe Truda) um post sobre o Basquete 12 Horas, que vai rolar no dia 16 de maio na ACM. O evento vai ser show e o Felipe resolveu dar uma palavrinha sobre isso. Valeu!

olha lá! blog Zona Morta.

Basquete 12 horas

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO