quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Leandrinho no 'Haier Shooting Stars' do All-Star weekend da NBA.

O Leandrinho se puxou e garantiu sua vaga na equipe do Phoenix para o "Shooting Stars", campeonato de arremessos que é uma das atrações do "All-Star" da NBA.

Conhecido pela precisão de seu peculiar arremesso e pela velocidade de suas jogadas, Leandro Barbosa é um dos jogadores brasileiros mais bem-sucedidos da atualidade. Sua fama no Brasil só pode ser comparada à de Nenê Hilário, ex-Denver Nuggets, ou à de Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, no entanto, o público sempre preferiu o magro armador aos gigantes pivôs. Seu carisma, muito provavelmente, se deve ao seu jeito humilde tipicamente brasileiro e à sua competência dentro de quadra, qualidades que o fazem muito diferente do americanizado Nenê e do esforçado, mas não igualmente talentoso, Varejão.

Vamos ver se leandrinho comprova sua eficiência em arremessos no próximo domingo em Phoenix.
como colegas de time ele terá: o ex jogador Dan Majerle e a pivô Tangela Smith (Phoenix Mercury).

AS REGRAS DO JOGO:

O objetivo do Haier Shooting Star é que cada time acerte, no menor tempo, arremessos de seis posições com nível de dificuldade crescente. Os arremessos devem seguir a ordem dos números no chão e os três jogadores devem se alternar entre os diferentes níveis.

Cada time escolhe escolha uma ordem específica para as tentativas ( jogador A,B e C) e cada arremesso pracisa ser acertado (tentativas ilimitadas) antes que o o próximo jogador comece a arremessar.

A ORDEM:

Arremesso 1: de tabela pelo lado direito, curta distância (jogador A)

Arremesso 2: pelo lado esquerdo, média distância ( jogador B)

Arremesso 3: da cabeça do garrafão exatamente no meio, linha de três pontos (jogador C)

Arremesso 4: da zona morta pelo lado direito, a um passo da linha dos três (jogador A)

Arremesso 5: pelo lado esquerdo, linha de três pontos (jogador B)

Arremesso 6: arremesso do meio da quadra (jogadores A, B e C se revesam)

Cada time tem 2 minutos para completar o percurso. o relógio começará no 0:00 e contará progressivamente até que o juiz apite indicando que o arremesso 6 entrou. Se um time não completar os 6 arremessos antes da marca dos 2 minutos, o alarme soará e a sua pontuação será baseada no número total de arremessos completados.

O dois times com os tempos mais rápidos avançam para a rodada final. No caso de empate, uma série de arremesso será feita. O cronômetro será zerado (um tempo-limite de 1:00 será imposto) e a equipe a fazer o arremesso 6 no tempo mais curto vai, dependendo da fase, ou avançar às finais ou ser delcarada campeã.

Um árbitro estará na quadra para julgar qualquer violação das regras. Se o árbitro achar necessário, um replay pode ser consultado para esclarecer a conformidade com as regras.

Seja o primeiro a comentar

Basquete 12 horas

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO